sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mandamento Old School

A seguir uma tradução livre do "Evangelho da filosofia old School", quer dizer, o que se deve esperar de um jogo desse tipo em relação aos demais:

”O papel do DM superior NÃO é contar uma história para seus jogadores. Ele precisa apenas prover um ambiente interessante e desafiador para seus jogadores explorarem e com isso administrá-lo de forma imparcial. Jogadores superiores serão capazes de criar uma história interativa focada em seus personagens através desse esqueleto, e nem os jogadores nem o DM podem dizer aonde essa história irá os levar.” (Tradução livre retirada do fórum Knights & Knaves Alehouse)

Essa frase tem me feito pensar bastante nos últimos meses, e minha campanha baseada nesses preceitos irá começar em breve.

Irei postar aqui as minhas impressões sobre ela, aguardem.

2 comentários:

  1. Eu tava aqui pensando, esse é o tal do modelo "caixinha de areia" que você tanto fala, não é? Eu gostei da primeira aventura! ^_^ Mereceu um diário de campanha, help?

    ResponderExcluir

O que é Masmorras da Mente?

Aqui você encontrará informações e reflexões sobre RPG e Espada e Magia, com um destaque para Dungeons & Dragons e "Old School Gaming". Puxe sua caneca e seja bem vindo!